<$BlogMetaData$

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O que é pra você um trabalho digno?

Thaísa Falcão
Depois de ficar uma semana em Porto Seguro, realizando um trabalho de monitoria de viagens de formatura de terceiro ano, diversas pessoas vieram me criticar sobre esse emprego. Mas peraí, pra você, oque é trabalho digno?

Críticas de todos os lados estavam aparecendo, dizendo que esse tipo de trabalho é fútil, sem futuro, e não é trabalho...e quem vive disse? Existem pessoas que vivem para trabalhos como esse. (que muitos acham que não passa de diversão)

E trabalhos como promoção e eventos, camelôs, vendedor de lojas, gari, frentista....nada disso é visto como trabalho? Não podemos ser radical a ponto de considerar trabalho de fato só aquele que condiz com tua profissão e formação, é errado. Eu vejo por um outro ângulo, onde o trabalho é sempre bem-vindo se nos ajuda a pagar nossas contas e viver bem. Independente ele qual seja.

Apesar de todas as críticas que escutei sei de uma coisa: foi muito bom! Como nunca achei que fosse ser. Dinâmico, animado, e bastante divertido...Só pra dar vontade, um dos programas que tive que ir...



É isso. Acho que hoje vou ficar nessa reflexão apenas.

2 Comentários:

Blogger Letícia Flores disse...

Acho que a questão vai muito além disso. Podemos pensar em prostituição como forma de encarar o "cotidiano". É trabalho? É digno?

25 de outubro de 2008 às 22:47  
Blogger Unknown disse...

Digno? Bom Letícia, aí eu te pergunto o que é digno pra você!! Essa é uma questão essencialmente cultutal.No caso da prostituição,podemos encará-la como fruto do "fenômeno urbano”, surgido há menos de 2 séculos com o nascimento das grandes cidades, da classe dominante burguesa, do modelo de família monogâmica, e da noção de fidelidade que normatizou a sexualidade das pessoas.
Na antiguidade, em muitas civilizações, a prostituição era um ritual de iniciação quando as meninas atingiam a puberdade.
Por exemplo, no Egito antigo, na região da Mesopotâmia e na Grécia, as prostitutas eram consideradas grandes sacerdotisas (portanto sagradas e recebiam honras de verdadeiras divindades e presentes em troca de favores sexuais. Nossa e por aííí vaiiiii....

27 de outubro de 2008 às 21:03  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial