<$BlogMetaData$

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Introduza a moeda $$$



Paula Capobianco


Introduza a moeda, por favor. Até soa obsceno, mas não se trata disso com propriedade, a não ser para mim. Estamos imersos numa sociedade capitalista, isso não tem erro nem escapatória. Capitalismo o qual é reavivado no momento engolindo caroços do seu círculo vicioso e de suas peças de dominó. Pois é, não está descendo redondo. Retomando a frase de início, “Introduza a moeda” foi o que eu escutei de uma balança insolente ao tentar me pesar em uma farmácia hoje voltando do trabalho. Aquela sensação de incapacidade e indignação não assimilada começava a me aflorar a pele ainda de forma cômica. Máquina mercenária, já não basta as más notícias que ela sempre me dá, agora ainda me cobra por isso. E se tratava de uma mulher, uma voz de uma alma feminina.
Hoje mais do que nunca para tudo se cobra e se estipula um valor. Zeros a menos ou a mais, podemos nos basear quanto gastaríamos com determinado serviço ou produto independente das inúmeras formas de pagamento. Nem as instituições religiosas pouparam-nos e agora fazem parte de mais essa. ”Poupar” é ótimo. Na falta de dinheiro vivo, você pode passar o seu cartão de crédito em máquinas portáteis na hora de efetuar o pagamento do DÍZIMO. Dá para acreditar? Simplesmente Business. Uma dúvida: mas vem com garantia?

1 Comentários:

Blogger Ilton Ferreira disse...

Quanto a balança na farmácia, se for daquelas que dá a importante informação de pressão alta ebaixa, eu como marketeiro não reclamo, pois se pedir só o peso ela dá de graça! (algumas)
Agora, real,emte visa electron wirelles no templo é tecnologia demais a serviço do discutido DÍZIMO!

TEMPOS MODERNOS!

em breve lançarão o financiamento "dizimal" (doeu!)
vai pagando entrada, mensalidades, intermediárias, etc...
A pergunta é, e na "ENTREGA DAS CHAVES" , como faz?!

2 de dezembro de 2008 às 03:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial