<$BlogMetaData$

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Viva la vida

Emily Divino



A banda inglesa Coldplay, lançou em junho deste ano o seu mais novo álbum "Viva la vida". O grupo que agora possuí quatro discos gravados, não se cansa de fazer música boa e surpreender seus fãs.

Viva la vida, segundo Chris Martin, foi inspirado em uma obra de Frida Khalo, contrariando assim as supostas ligações com Ricky Martín. O vocalista ainda afirma, que já esperava que a escolha do nome do álbum, pudesse remeter ao cantor latino.

O aclamado produtor musical deste disco, Brian Eno, juntamente com o quarteto, assumem as fortes influências da recente turnê pela América latina. O CD que já é recorde de vendas, vem com uma "pegada" diferente das anteriores, quebrando, de certa forma, o estereótipo da banda que são letras melosas, voz chorosa, piano e guitarras. Coldplay, de fato, ainda é tudo isso e duvido que algum dia deixe de ser, mas o trabalho em cima da sonoridade de instrumentos diferentes e efeitos musicais, dão novos ares à banda. As faixas "Yes" com violino e o primeiro single "Violet Hill" com riffs pesados e bateria espancada, mostram bem a nova tendência.

Vale a pena conferir a inovação, as letras politizadas e os excêntricos instrumentos de Viva la vida, que soma mais uma obra prima ao grupo.

2 Comentários:

Blogger Mr.Anonymous disse...

theufoconnection.blogspot.com

26 de setembro de 2008 às 00:53  
Blogger Fernanda Frozza disse...

Em algumas obras eu tenho uma certa vergonha de opinar porque já escuto com ouvidos tendenciosos.
Nesse caso não foi diferente!

Só para constar, quem gosta de Coldplay não pode deixar de ouvir.

6 de outubro de 2008 às 19:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial