Second Life pioneiro... Mentira!!
Claudia O'Keeffe
"Ah Second Life... como pioneiro, inovador do mundo virtual". Mentira! Todos já ouvimos falar sobre o Second Life. Para aqueles que o encontram como novidade, podemos definí-lo como um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano.
Poderosas e respeitadas empresas caíram nos encantos deste novo serviço, e profissionais de destaque, em excelentes posições, têm investido em peso recursos e defendendo que este é o futuro e que ele veio para ficar. Porém, quanto ao Second (http://www.secondlife.com/) vale lembrar que, a empresa worlds (www.worlds.net) desde 1994 apresenta algo como o Second. David Bowie e Steven Spiberg ja eram clientes do Worlds desde essa época. Hoje, podemos encontrar outros clientes, como a IBM, VISA, Sony,MGM, Starbright, Foundation,Absolute, AOL e Aerosmith .
A similaridade é absurda, da para dizer que o Second é cópia, tipo Crtl+C, Crtl+V ! Até dos bonequinhos... Mas porque o Worlds não deu certo e não se tornou uma febre como o SL ? Marketing e timing , imaginem como era a internet há 8 anos atrás (bem diferente!).
Lembrando também, os jogos de RPG online também já tinham principio do Second há mais de uma década.
A jogada do Second Life é justamente se aproveitar do fato de que o mercado publictário anseia buscar novas mídias para seus comerciais e clientes. “Mídia online é o futuro”, afirma-se com veemência, nos corredores das agências e faculdades.
2 Comentários:
Eu li uma frase do Al Ries que diz que o pioneiro não é quem inventa o produto, mas quem chega primeiro no mercado e na mente das pessoas.
Worlds, perdeu, playboy!
Pois é Fe, o mundo é dos espertos!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial