É sobre vocês
Eu confesso, saí decepcionada do festival About Us, que aconteceu ontem (28) na Chácara do Jockey. Entre as principais atrações estavam as bandas Dave Matthews Band, Ben Harper and Innocent Criminals, Vanessa da Mata e Seu Jorge.
O evento em prol da ecologia, falhou em muitos requisitos. Ok, sabemos que festivais com várias bandas são complicados, mas faltou infra-estrutura básica. O acesso ao local era horrível, mal sinalizado e se eu não tivesse cortado caminho por conta do trânsito, teria assistido apenas ao último show. Quando pensei que existiria o alívio na chegada à Chácara, estava enganada. O estacionamento que, além de cobrar R$ 30 por carros que estivessem com menos de 4 pessoas (o que foi pouco divulgado), era o que eu posso chamar de barranco. Péssimo para estacionar, mal iluminado, gastei 15 minutos à pé para chegar até a entrada, o que não é pouco para aqueles que estão com pressa.
Perdi as atrações nacionais, Ben Harper já estava no palco. Particularmente, era o mais esperado por mim. Ele foi fantástico, a banda Innocent Criminals é de excelentíssima qualidade, mas o som conseguiu atrapalhar a apresentação. O cantor tem uma característica que não se enquadra muito em grandes eventos (aquela coisa meio luau), mas foi a péssima acústica que me fez ter vontade de pedir para todos pararem de falar, para poder escutar aquela voz tão doce. Sem dúvida alguma, se o show tivesse sido em alguma dessas casas menores de São Paulo, como Citibank ou Credicard Hall teria sido muito melhor. Ben Harper e Vanessa da Mata, cantaram juntos o tão esperado dueto "Boa Sorte", onde a cantora brasileira mostrou claramente o nervosismo e ficou muito prendida.
Dave Matthews Band foram os últimos a subir no palco. A banda se destacou pela qualidade instrumental, todos músicos sem exceção tocaram muito bem e com muita técnica e a acústica do show melhorou um pouco.
Os pontos altos do show foram os próprios músicos. O setor de reciclagem e os telões foram o melhor que a organização do evento nos ofereceu. A saída foi frustrante, mal sinalizada novamente e ironicamente bem suja com papéis espalhados por toda a calçada do local.